Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Traíra / Wolf-Fish ( Hoplias malabaricus) - Parte 02


TEMPO E TEMPERATURA

Pescar Traíra combina com sol, calor, roupas leves e quem sabe, pois como diriam: MELHOR UM MAL DIA DE PESCARIA DO QUE UM BOM DIA DE TRABALHO! Na verdade o que eu quero dizer com tudo isso é que a pesca desta espécie com o uso de iscas artificiais tem seus melhores momentos nos meses de verão, final de primavera e princípio de outono, ou seja, quando a temperatura da água não estiver abaixo de 18ºC.  A melhor temperatura da água para pesca de Traíra é acima de 22ºC, e sem vento nenhum.

Durante os meses mais frios, principalmente nos estados do Sul, seus instintos caçadores praticamente tornam-se NULOS, alimentando-se entre intervalos de imobilidade e grande letargia. Resumindo tudo seria que a Traíra HIBERNA igual os ursos dos EUA no inverno rigoroso, preferindo ficar incrustada no lodo do fundo e imóvel, poupando energia e esperando um lambari desavisado.

Pode-se pescar Traíra no inverno com minhocas artificiais e jigs ou iscas deep runners de profundidade e trabalhando-se lentamente capaz de engatar alguma Traíra com fome ou saudade de abocanhar algum alimento fácil.

Mas que o verão é o melhor época pra se pescar ela, a isso não posso negar nenhum pouco pois é o mês de mais atividade na superfície e nas pererecas artificiais que trabalham na flor d’água.

EM DIAS DE VENTANIA E QUE A ÁGUA FICA CHEIA DE PEQUENAS MAROLAS, NEM ARRISQUE PESCAR NA SUPERFÍCIE, PORQUE NÃO VAI CONSEGUIR NADA, PELO FATO DAS TRAÍRAS GOSTAREM DE REMANSO E MANSIDÃO COMO UM ESPELHO D'ÁGUA CALMO, ELAS VÃO DIRETO AO FUNDO E FICAM IMÓVEIS ATÉ A TORMENTA PASSAR E ATACAR NA SUPERFÍCIE MAIS UMA VEZ.



Nenhum comentário:

Postar um comentário