quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Cachorra - Larga (Hydrolycus spp.)

H. tatauaia
H. armatus









Descrição

Detentora de dentes tão ou mais impressionantes que os da sua “prima” menor, a cachorra-larga possui muita força na mandíbula, não sendo raras as ocasiões em que consegue perfurar as iscas artificiais. Sua coloração geral é prateada, com o dorso escuro e as escamas pequenas. Seus olhos são grandes, indicando a importância da visão para este voraz predador. O gênero Hydrolycus possui quatro espécies em que as maiores, H. armatus e H. tatauaia, pode alcançar mais de um metro e ocorrem na bacia Amazônica e do rio Tocantins.

Lugares

Os adultos vivem nos leitos dos rios, em bocas de ressacas e lagoas, e preferem águas rápidas. Encontram-se nas Bacias Amazônica e do rio Tocantins-Araguaia.

Métodos

Iscas de peixes, sejam eles inteiros ou em pedaços, produzirão resultados quase certos na suas pescaria. Entre as artificiais, comecem com Plugs e Shads grandes trabalhados na superfície e meia água. Na ausência de ações, trabalhe mais fundo , até detectar a faixa de profundidade em que os peixes estão ativos. Como escapam facilmente após a fisgada deve ser rápido e feito sempre com a vara alta.

Iscas

Podem ser capturados com peixes, pedaços ou inteiros, e também com plugs e Shads (GRANDES) de superfície e meia água.

Nenhum comentário :

Postar um comentário