quarta-feira, 13 de abril de 2016

Ceva - Parte 01 - Lambaris e Carpas ( Rio, Lagos e Represas) Atualizado 02/04/17

Boa tarde amigos,

Hoje estarei divulgando alguns métodos de se cevar peixes, cada ceva com seus respectivos peixes, caso algum de vocês também tenham alguma para compartilhar ficarei feliz em postar aqui com  o nome da pessoa que publicou também.

Vou começar pelas cevas que eu faço e depois algumas outras que sei fazer mas não tenho nenhum lugar para fazer e nem recursos necessários.

1- CEVA para Lambaris e peixes de água doce pequenos e grandes:

Quando nós falamos " peixes pequenos" não estamos querendo dizer que só irá atrair peixes pequenos, claro que os grandes também virão (Carpas, Acaras, Tilápias, etc) , mas os pequenos vem em uma quantidade muito maior.

O que usar?

Temos varias possibilidades, eu utilizo pão, arroz e quirera, 

Mas como arranjar tanto pão? Bem simples, eu tenho um acordo com uma panificadora de minha cidade e quando eu vou lá levo uns 200 lambaris limpos para eles fritarem, em troca disso eles me dão os pães velhos e salgados que venceriam no dia seguinte, salgados que iriam para o lixo.

Freqüência?

Pelo menos uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Quantidade:

Eu uso uma xícara de chá de arroz, 1 KG de quirera e 15 pães ou salgados disponíveis.

Como fazer:

Pegar um balde, colocar todos ingredientes juntos e misturar com água, Você terá duas opções para distribuir no seu local de pesca.

Primeira opção: Jogue tudo misturado no seu local de pesca, perto do barranco ou de vegetação aquática.

Segunda opção: Pegue um saco de batata, coloque tudo dentro, coloque alguns pesos junto , pedras barro o que tiver


imagem 1 (saco de batata)

Colocando no pesqueiro (imagem 2)



Como vemos na imagem 2 o passo seguinte é colocar a ceva em seu pesqueiro, a boca do saco amarrada e em um lugar em que você encontre depois kkkk. Caso utilize essa segunda opção pode ficar uns 20 dias de intervalo, desde que vocês encham o saco com pão e salgados...




Nenhum comentário :

Postar um comentário