quinta-feira, 13 de junho de 2013

Peixe raro é filmado no Golfo do México

Exemplar do peixe remo, que pode chegar até 17 metros de comprimento, vive nas profundezas do Oceano e até então não haviam registros de imagens sobre ele


Você já ouviu falar no peixe remo (Regalecus glesne)? Se a sua resposta for negativa, não se preocupe. Este animal não é tão comum e dificilmente é visto por alguém. Aliás, pouco se sabe sobre ele.

Mas, recentemente, pesquisadores da Universidade da Lousiana, nos EUA, captaram imagens inéditas deste peixe gigantesco, também chamado de regaleco. Ele vive nas profundezas do mar. Daí a dificuldade de encontrá-lo.

Segundo o pesquisador e responsável por realizar a pesquisa na região do Golfo do México com um veículo operado remotamente, Mark Benfield, as imagens ajudaram a dar mais detalhes sobre esta espécie no estudo publicado no início deste mês no “Journal of Fish Biology”. Foi a primeira vez que o animal foi perfeitamente visualizado.


O regaleco é um dos maiores peixes do mundo. Pode atingir entre 8 metros e até 17 metros de comprimento e vive em águas temperadas e tropicais, a uma profundidade de até 3 mil metros.

Nenhum comentário :

Postar um comentário