quarta-feira, 24 de julho de 2013

Pesca no Caribe - Destinos - Parte 01


Isla Contoy, México

É uma pequena ilha localizada no norte do estado de Quintana Roo , aproximadamente, 30 km de Isla Mujeres. A ilha é de 8,75 km de comprimento e 200-700 m, 500 m de largura, em média, tem uma área de 230 ha. superfície terrestre. 

desde 1961 a ilha é protegida pelo governo mexicano, e foi declarado um parque nacional em 1998 , também foi conhecido como o "Bird Island". Sul da ilha é a parte Ixlaché recife da segunda maior barreira de corais do mundo.

Protegido pelo governo mexicano desde 1961, e declarado Parque Nacional em fevereiro de 1998, a ilha é executado em conjunto pela Organização Não-governamental baseada em Isla Mujeres, Amigos de Isla Contoy AC . "ea Comissão Nacional de Áreas Naturais Protegidas CONANP que depende da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Pesca (SEMARNAT) .

Além de sua beleza, isoladas praias de areia branca inigualáveis ​​e palmeiras exuberantes, a ilha possui mais de cento e cinqüenta migração e espécies de aves residentes. Os mais numerosos e fáceis de observar são a fragata, o pelicano marrom e o corvo-marinho-de-orelhas. Isla Contoy também é um importante local de nidificação de tartarugas marinhas. 

Turismo
Ecoturismo é supervisionado e regulado a pesca comercial são permitidos na ilha, sob a supervisão da Comissão Nacional de Áreas Protegidas (Conap) da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais e da organização "Amigos de Isla Contoy AC".
Através destes esforços dos ecossistemas insulares ainda estão intactos. Poucos prestadores de serviços autorizados para o transporte para a ilha até um máximo de 200 visitantes por dia. Cada visitante deve pedir uma autorização no parque nacional escritórios

Cancun ou Isla Mujeres . 

actividades em passeios, deverá visitar o farol, os mangues e o museu onde um biólogo explica o funcionamento dos ecossistemas

Biodiversidade

A vegetação é típica da ilha das dunas costeiras e manguezais, que abrange mais da metade da ilha, foram registradas 98 espécies de plantas.
ninho de tartarugas pente, verde e cabeçuda e depositam seus ovos nas praias da ilha.
A ilha é também um santuário para 152 espécies de aves marinhas tropicais, incluindo fragatas, pelicanos marrons, andorinhas do mar, biguás, etc, que compartilham o terreno com 14 espécies de répteis. 


Devido aos nutrientes na água, você pode encontrar lagostas, polvo, camarão, sardinha e grandes tubarões a cada ano, existem 234 espécies registradas de peixes. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário