terça-feira, 27 de agosto de 2013

Pesca de Corrico


A Pesca de Corrico é uma modalidade muito praticada por pescadores esportivos em alto mar ou próximo da costa. Também chamada de pesca horizontal, a prática consiste em rebocar, na popa de barcos, iscas naturais ou artificiais. Elas atraem os predadores marinhos próximos da superfície como atuns, barracudas, sororocas e dourados.

Em embarcações com tamanho de até 26 pés, a Pesca de Corrico pode ser com no máximo seis linhas na água e os mais experientes corricam com até 10 linhas. Para pescadores iniciantes, o ideal é entre duas e quatro linhas. Isso evita que elas se enrosquem.

Na Pesca de Corrico, utilizam-se carretilhas com linhas de multifilamento ou de monofilamento. A experiência do pescador também é fundamental para ajustar corretamente o freio da carretilha. Recomenda-se usar o valor de ¼ da resistência da linha. Por exemplo, se a linha é de 20 kg, o freio deve ter 5kg.


Outra dica para a pesca de Corrico é usar um safa varas. A cordinha que prende o equipamento ao barco é muito útil para evitar uma queda dos equipamentos. Os equipamentos para afastar as linhas da embarcação, os outriggers, também são indicados para facilitar na hora de espalhar as linhas e manter as distâncias entre elas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário