terça-feira, 13 de agosto de 2013

Pesca no Caribe - Destinos - Parte 15



Chetumal, México

Chetumal é uma pequena cidade fascinante no canto sudeste do México. É a capital do estado de Quintana Roo, na fronteira com linda Bay Chetumal, e apenas sete quilômetros ao norte da fronteira com Belize.

A área de Chetumal oferece uma excepcional diversidade de atividades, de mergulho e de compras para viagens de ecoturismo para a vizinha sítios arqueológicos maias.

Há uma abundância de hotéis, restauants, shopping centers, e lojas especializadas para as suas necessidades, se você é um turista ou residente.

Você pode encontrar muitos sites que focar ou mencionar Chetumal, em espanhol. Este é um dos poucos em Inglês.

BACALAR

Bacalar situa-se perto de 18 ° 40 'de latitude norte e 88 ° 23' de longitude oeste, nas margens da lagoa que leva o mesmo nome, ao sul do atual Estado de Quintana Roo. Dada a sua localização geográfica e suas possibilidades de comunicação com o ver e área circundante, Bacalar é um lugar de importância estratégica a partir do período pré-hispânico até o final do século 19.

Da lagoa, passando pelo pântano Chaac em pequenos barcos com cascos rasos, pode entrar no Rio Hondo e através deste rio, penetrar as florestas do sudoeste ou sair para o mar na Baía de Chetumal atual. Navegando ao longo dos 42 quilômetros mais que a lagoa se estende, evita atravessar a espessa selva baixo da região. Na época das chuvas, as planícies alagadas entre o lado norte da lagoa e dos canais de formulário baía que oferecem outro acesso ao mar.
Chetumal

Em não mais de 5 horas a partir da cosmopolita cidade de Cancun, um dos resorts cidades mais reconhecidas no mundo, há um lugar que durante anos permaneceu escondida dos olhos do mundo, mas agora, no alvorecer do novo século, esta parte do México sobe a voz, lembrando-nos de sua existência, e é claro que não pode se referir a qualquer coisa que não seja a cidade de Chetumal. 

Local de nascimento dos mestiços

A área de Chetumal (incluindo a parte norte do Belize), é conhecida como o local de nascimento de mestiços, (os filhos resultantes da união de um europeu com um nativo americano), por causa da lenda que conta como em 1511, um marinheiro espanhol naufragado, capturada pela Maya, tinha acabou lutando por Nachan Ka'an, o Senhor do Chactemal. Gerrero tinha casado de Nachan Ka'an filha Zazil ha, e seus filhos foram os primeiros filhos mestiços conhecidos.Na verdade, eles foram os primeiros filhos mestiços conhecidos no Novo Mundo.

PESCA


Baía de Chetumal é localizada mais ao sul, na fronteira do Yucatan mexicano com Belize. É maior que os dois outras grandes baías e também é muito remota. Bonefish, permitir, tarpon, e snook todos prosperam na Baía de Chetumal e vários ambientes de pesca, tais como apartamentos, recifes, lagoas e riachos forrado de mangue abrigam os principais tipos de apartamentos água salgados pesca espécies. Baía de Chetumal podem ser pescada por pescadores de dia, ou graves pescadores podem ficar no peixe e lojas nas proximidades durante vários dias em um momento. Paradise Lodge, situado entre o Espírito Santo e Chetumal oferece pesca em ambos os corpos de água e fornece os pescadores com alguns dos melhores tarpon e pesca de robalo no mundo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário