quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Traíra / Wolf-Fish ( Hoplias malabaricus) - Parte 32



Fábio Zurlini-Rubber Jig - PARTE 01

Entre os pescadores existe o mito de que não se pesca a traíra em dias frios. Zurlini contraria essa teoria e mostra como fisgar a espécie usando o rubber jig

A traíra é tão incrível que ela faz a alegria do pescador que usa uma simples vara de bambu e isca natural, bem como daqueles que utilizam os mais modernos equipamentos de pesca com iscas artificiais. Dá para pescar como quiser, do jeito que você leitor achar melhor, e como o seu bolso mandar. Mas, lembrem-se, as técnicas sempre estarão presentes, afinal, não adianta ter um equipamento simples ou um super se você não conhecer o peixe e seu comportamento.

Como todos os peixes, as traíras apresentam padrões em seu comportamento. Basicamente, ela não gosta de caçar com sol a pino, momento em que prefere ficar parada, aquecendo-se. A traíra é um peixe que caça ao amanhecer e no começo da noite, períodos em que parece ter mais fome, atacando com violência as iscas de superfície ou saindo atrás delas decididamente. Apesar de não caçar em grupos, podem viver juntas em um mesmo território, os conhecidos trairódromos.

Quando o pescador descobrir um ponto como este, abuse do direito de fazer barulho: quanto mais, neste caso é melhor. O peixe fica irritado e, além da fome, pode atacar a isca para espantar a artificial intrusa do seu território.

Tudo o que foi dito é muito produtivo no verão. Mas, como esse peixe se comporta nos dias frios de inverno?


Neste caso, você é obrigado a recorrer a algumas técnicas usadas para o black bass, pois em dias frios a predadora se abriga em locais mais profundos e, em alguns momentos do dia, migra para caçar em regiões mais rasas. Continua...

Nenhum comentário :

Postar um comentário