segunda-feira, 15 de abril de 2013

Espada com bóia foguetinho


Pesca de espada com boia foguetinho























Muitos já sabem que a grande maioria dos pescadores vão atrás das espadas durante a noite e é muito fácil sabermos se tem pescador no costão ou não, pois as boias sinalizadoras indicam a presença deles. 

Essa bóia é muito boa para ser visualizada, mas para ser arremessada não apresenta uma boa aerodinâmica, então para inovar tentamos utilizar a famosa bóia foguetinho. 

Deu muito certo, melhoramos a distância do arremesso conseguindo atingir o canal, resultando em boas ações, então, vamos relatar aqui mais esta nova invenção. 

É bem simples, utilizado por muitos em pesqueiro, primeiro passo, monte uma bóia de arremesso com peso de sua preferência e faça um chicote com cerca de 1,00 m, precisa ir tentando para ver a altura que o peixe esta batendo, amarre na ponta do chicote um snep. 

Em seguida pegue uma agulha ou alfinete, corte a cabeça e fixe-o na parte superior da bóia de cima para baixo para que sirva de suporte para o snep. 

Ainda na bóia com a ajuda do “enforca gato (presilhas de plástico) ” prenda um ou dois star lite (NEON 50 mm) no palito da bóia para ajudar na visualização. 

A isca a ser utilizada é a sardinha que será iscada no empate de aço “rígido”, o snep vai auxiliar na hora de retirar o empate de aço no momento que tivermos que colocar uma nova isca. 

Utilize apenas metade de uma sardinha (dependendo do tamanho), o elastricot ajuda para que a sardinha não escape no arremesso, o tamanho da isca facilitará que o arremesso seja mais longo. 

Próximo da sardinha coloque um néon pequeno (25mm) pois o espada é atraída pela luminosidade, outros peixes também poderão ser fisgados, o esquema ta pronto, boa sorte e boa pescaria. 

OBS: Pra quem gosta das boias Luminosas esta é uma boa opção, melhora e muito o arremesso e é tão eficaz quanto a boia redonda.

Nenhum comentário :

Postar um comentário