sexta-feira, 5 de abril de 2013

Iscas Mortas(Água Doce) - Parte 01

Bom galera pela extensão deste assunto iremos dividi-lo em algumas partes.

1 - Pão





Bom amigos para pesca de Carpas e Pacus esse acredito ser a melhor isca de todas, para iscar esta isca faça como no desenho acima e divida o pão em pedacinhos, depois pegue um anzol grande(grande não Gigante) e faça como no exemplo 1, terminada esta etapa sua isca estará pronta para pescar , podemos usar para a pesca de boia ou para pesca no Fundo.


Na hora de Cevar um poço usar pães velhos, se achar melhor pode misturar com ração ou com quirera ou com os 2 e pode também molhar para afundar. Na hora da pesca o melhor é pegar pão fresco.

2 - Ração de Peixe.



Bom amigos esta isca é boa em determinados lugares, porque digo isso? Simples só vai ter exito em lugares onde os peixes se alimentam diariamente através de ração, já em uma Cava por exemplo ou em um Rio, a sua chance de pegar alguma coisa é muuiiitoo pequena. A melhor maneira de se iscar a ração é quando chegar a beira do Tanque ou Açude molhar a ração e deixar secar um pouco( para ela não quevrar na hora de colocar o anzol. Pode-se iscar igual ao exemplo 1 ou então furar a ração com o anzol, mas não deixar a ponto do anzol aparecer.

Exemplo 1


O melhor jeito de se conseguir esta isca é comprando ou pedindo para o dono do tanque um pouco da ração, nem sempre eles fornecem. A pega qualquer peixe que esta acostumado a comer esta isca.

3 - Milho




Bom amigos não sou muito adepto da pesca com o milho porem já usei e peguei uma linda carpa Hungara Meia escama... E sabe como coloquei o milho? 1 grãozinho só... uhashuashu não é história de pescador, vide exemplo 2, já no exemplo 1 temos a maneira como 99% dos pescadores usam. Pois é alem de Carpas, podemos pegar: Tilápias, Acaras, Piau, Piapara

Exemplo 1

Exemplo 2



Temos 2 jeitos de conseguir esta isca, o primeiro é comprar como esta na primeira imagem no pacote, o segundo é usar o milho verde tirando direto da plantação.

----------------------------

Nesta primeira etapa vimos 3 iscas que podem facilmente ser usadas para pesca de Tilapias, Carpas, Pacus.

No próximo estaremos vendo iscas propicias para Traíras, Bagres , Etc

Provavelmente sera hoje pela tarde a parte 02 












Nenhum comentário :

Postar um comentário