quinta-feira, 4 de abril de 2013

Iscas Mortas (MAR)

Boa tarde amigos, gostaria de pedir uma atenção especial ao post da Licença de Pesca do post anterior.

1 - Camarão morto


No mar, o camarão, das iscas mortas sem dúvida é a melhor isca, tem diversas formas de se iscar o camarão morto, tudo vai depender de qual peixe queremos pescar, se quisermos pescar betaras, aipim, ou peixinhos de menor porte usaremos anzóis menores e tiramos a casca do camarão,podemos usar ou não usar o elástico. Vide exemplo 1 abaixo, ou encobrir todo o anzol, mantendo o camarão com casca para pescar Bagres, Baiacu, betaras maiores, etc... Colocar estilo a minhoca, começa na cabeça e vai até o rabo.



Melhor jeito de conseguir esta isca é ir ao mercado municipal de sua praia e pedir o camarão branco...

2- Sardinha, parati, Savelha.







Todas iscas são muito boas para pescar Espadas se iscadas do jeito que esta mostrando no exemplo 1, neste estilo de pesca é muito aconselhável o uso de Garateias e praticamente Obrigatório o uso do Empate de aço. Já do outro jeito é mais simples porem não temos tanto exito, vocês cortam o peixe ou em Filés ou em fatias e isca no Anzol normal ou Garateia, mas sempre com empates de aço.



Método para conseguir: Mercado Municipal de sua praia ou pegando com tarrafa.

3- Corrupto




Para pesca de praia é muito eficiente, apesar de sua estranha aparência tem uma enorme aceitação entre diversos tipos de peixe, até mesmo Robalos. Para iscar você deve cobrir totalmente o Anzol e logo após passar o elástico para firmar a isca no anzol. vide Exemplo 1...



Método para capturasua captura requer um equipamento diferente, este equipamento suga o corrupto de sua toca e para achar os corruptos é fácil  você vai caminhando pela praia e quando ve aqueles buraquinhos na areia próximo a água do mar você coloca o equipamento e suga o Corrupto.

mostra como é feita a bomba

Bomba pronta
















Teremos a parte 2, meu tempo está corrido, estou indo para faculdade... Não percam amanhã as iscas mortas para Agua Doce.

Nenhum comentário :

Postar um comentário