quinta-feira, 4 de abril de 2013

Iscas Vivas (Água Doce)

Vamos começar o dia hoje analisando as melhores iscas vivas para peixes de água doce.

1 - Minhoca



Esta sem dúvida alguma é a melhor isca de todas, pois todos os peixei de Água Doce que conheço pegam com a minhoca, Existem diversas maneiras de coloca-la no anzol, eu em especial coloco ela encobrindo todo o anzol e deixando uma parte da minhoca se mexendo para fora do anzol, mas sem deixar nenhuma parte do anzol aparecendo. O exemplo 1 abaixo mostra como isco a minhoca, no exemplo est amostrando uma minhoca branca de praia, mas o procedimento é o mesmo. Este primeiro método uso para quase todos os peixes, só mudo quando vou pescar Bagre, como mostra o exemplo 2.

Exemplo 1
Exemplo 2


Lembre-se de começar iscar pela cabeça da minhoca, para descobrir onde é olhe na Primeira imagem onde esta circulado em vermelho. Não vai mata-la,  se isca-la pelo rabo ela provavelmente vai quebrar evc vai ficar só com um pouco da minhoca...

Método para captura: Uma boa Enxada  e da lhe cavar procurar os bichinho. Geralmente perto de plantações tem bastante.

2 - Lambari



Bom na pesca da Traíra nosso amiguinho da foto, é sem dúvida uma das melhores iscas que podemos utilizar, tanto vivo quanto morto, além de ser alimento de muitos outros peixes também como Dourado, Bagre, Black Bass, Pintado, Trairão, e muitos outros. 

A maneira mais eficaz de isca-lo vivo é pelo seu nariz como esta demonstrando no Exemplo 1,  vamos mostrar como iscar morto no posto de iscas mortas que sera publicado ainda essa semana.

Exemplo 1


Forma de Captura: Uma boa e velha varinha, massinha e anzol mosquitinho, pode até apelar e jogar uma tarrafa ou também pegar um Covo(Exemplo 1) e armar.

Exemplo 1

3 - Tuvira




Amigos esta isca é uma das melhores na pesca de Tucunarés, Dourados, Traíras... Da para isca-la tanto Viva quanto morta, para deixa-la viva nós em especial iscamos ela um pouco atras da cabeça dando assim mais mobilidade para ela...

Aqui no Sul é meio dificil conseguir uma Tuvira, conseguimos as vezes pescando elas (na sorte mesmo), na tarrafa ou quando vamos esvaziar algum tanque e elas ficam no barro

4- Rã



Bom nossa amiguinha é muito eficaz na pesca de Traíras, tanto viva quanto morta, Tem diversas formas de se iscar, as vezes pelas pernas, as vezes pelo meio, até pela cabeça já testamos, foi com uma rã a maior Traíra que já pegamos com iscas Vivas.

Método de Captura, vai em um córrego e leve alguém que saiba te ensinar a pegar esses bichinhos...



Nenhum comentário :

Postar um comentário