quinta-feira, 11 de abril de 2013

Iscas Artificiais - Introdução

hoje começaremos um estudo sobre Iscas Artificiais... De principio vamos somente analisar alguns conceitos e veremos alguns exemplos. Começaremos pela Introdução,seguiremos com Fundo, Superfície  e Meia Agua.


As iscas artificiais são bem diferentes da pescaria praticada com iscas naturais, o diferencial dessas modalidades é a captura do peixe. Na pescaria com iscas naturais é o tipo da pesca de espera onde os peixes são atraídos pela isca utilizada através do odor, paladar e alguns falam que até pela coloração, ao contrário das iscas artificiais, sendo uma pescaria mais ativa onde os peixes são atraídos pelo movimento da isca imitando o movimento de uma isca viva. 

Muitos perguntam porque o peixe ataca as iscas artificiais, que muitas vezes tem colorações diversas? O motivo de ataques às iscas artificiais pode ser pela defesa dos filhotes, instinto predador, domínio territorial, irritabilidade, fome, coloração e até mesmo por curiosidade. 

O maior objetivo do trabalho das iscas é chegar mais próximo de um peixe machucado, de um peixe em fuga e até mesmo para os peixes territorialista uma invasão territorial. 
Outro fator importantíssimo nessa modalidade de pesca, são as precisões nos arremessos, pois os peixes predadores, na maioria das vezes procuram espaços com estruturas como galhadas, troncos, pedras e outros para caça, pois ali habitam menores peixes e facilitam os esconderijos, portanto, um arremesso mal realizado poderá ser fatal para perda do ponto de pesca. 

As condições climáticas, são situações que podem definir uma boa pescaria, não podendo esquecer da altura e coloração das águas, essas situações são as mais comuns que o pescador enfrenta, para a pesca com artificiais devemos tentar todo tipo de iscas de acordo com as condições apresentadas pelo local de pesca, variando cores e altura. 

As iscas artificiais possuem tipos diferentes de trabalhos e cores dividindo-se em superfície, meia água e de fundo, vamos explicar cada uma delas resumidamente. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário