segunda-feira, 22 de abril de 2013

Alicate de conteção


É o tipo de equipamento que devemos saber utilizar, a sua má utilização pode prejudicar a espécie de alguns peixes, portanto, vamos deixar algumas dicas para utilização desta ferramenta. 

Peixes com bocas frágeis como carpas não é aconselhável a utilização desta ferramenta, ela prejudica os peixes fazendo grandes ferimentos em sua boca ou até mesmo dividindo seu maxilar em duas partes, situação que ocorre atualmente nas maiorias das vezes com as carpas. 

Para os peixes de médio e grande porte também não se aconselha à utilização deste equipamento, pois ao pendurar o peixe pela boca, concentra-se o seu peso total diretamente o no local onde foi fixado o alicate, fazendo com que machuque sua boca com grades ferimentos podendo o peixe morrer pelo mau uso desta ferramenta. 

Para tirar o peixe da água é aconselhavel utilizar o famoso passaguá. 

Sabemos que o sonho do pescador é saber qual o peso do seu peixe fisgado para ter conhecimento se bateu o recorde mais uma vez ou não. 

Para isso podemos utilizar este alicate de outra forma, primeiro tiramos o peixe com o passaguá e em seguida ao invés de fixar o alicate na boca do peixe, fixa-se no próprio passagua, assim não vamos machucar o peixe e quem sabe futuramente possamos capturá-lo novamente servindo como novo recorde. 

Para os peixes como tucunaré, dourado, black bass etc. que tem a boca mais resistente e muitas vezes estamos pescando com iscas artificiais, esta ferramenta é bastante útil para evitar acidentes, mesmo assim precisamos tomar os devidos cuidados para nao prejudica-lo. 

Essas espécies ao sair da água se debatem bastante correndo o risco da isca escapar da sua boca e ir direto para qualquer parte do corpo (mão, braço, rosto etc.) Portanto, temos que tomar bastante cuidado no manuseio desta ferramenta, independente o peixe que estamos pescando. 

“Respeite a natureza sempre, ela lhe agradecera com bons peixes.”
 
Alicate de contenção

2 comentários :

  1. Gosto muito do blog, ótimas dicas.
    Preciso comprar um passaguá novo. Conhece essa loja http://www.tucunarepesca.com.br/passagua47 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo desculpe a demora

      meu trabalho está me matando....

      Compra boa é no mercado livre... e principalmente direto nas lojas de pesca, assim você ve o materiall

      Excluir