segunda-feira, 1 de abril de 2013

Camarão Morto


Bom já falamos como se isca o camarão vivo, hoje vamos valar um pouco sobre o camarão morto.


Primeiramente tem que saber qual camarão comprar, eu indico o camarão Branco, e se estiver em Guaratuba, o camarão Branco da Baia, vão ao Mercado municipal e peça o que quiserem lá, todos os peixes e frutos do mar são frescos e alem de camarão tem diversas outras opções.

Depois temos que definir como e onde vamos pescar, se for na Baia podemos usar um chumbo Redondo por não termos muitas ondas, agora se for na praia é melhor usarmos a Piramide.

chumbos deste estilo para pesca de fundo na
Baia... 
Chumbos para pesca de beira de praia , vários tamanhos



É muito importante sabermos exatamente onde vamos pescar, para poder levar o equipamento certo.

Bom vamos ao Camarão morto, depois de passar a compra do camarão, sempre quando pesco com camarão morto uso anzóis médios ou pequenos, Existem muitos peixei que são bons de fisgada e tem boca pequena, como a própria betara, ou até mesmo uma Caratinga, Bons de briga mas com a boca pequena, é por isso que o anzol tem que ser menor. 

Como Iscar? 


Indico primeiro tirar a casca do camarão. Depois cobrir todo o anzol com o camarão (não deixar nada aparecendo), e por último se necessário utilizar o elástico para firmar o camarão (geralmente usa-se mais na pesca de beira de praia).

Anzól pequeno, isca cobrindo totalmente
o anzól.













OBS: Na imagem aparece a ponta do anzól, a imagem é tirada da internet. Quando pesco eu cubro totalmente o anzól.






Nenhum comentário :

Postar um comentário