quarta-feira, 10 de abril de 2013

Perguntas e uma resposta

(Quando eu tinha 15 anos até agora) - Porque você troca a balada pela noite pescando na Baia?

- Vamos sair, você sabe o que esta perdendo?

- Vamos pro show ?

Bom hoje em dia posso responder muitas perguntas que me faziam no passado ou que ainda me fazem hoje em dia...

A resposta para essas perguntas é esta:

Eu trocava sair a noite por pescar porque eu gostava e gosto de ouvir o mar, de estar ali de aprender cada manha que existe não só dos peixes que estão ali, mas também cada sinal que o mar me dava de inversão de maré, de remansos na correnteza, meus olhos se aperfeiçoaram com o passar dos anos, assim como meus ouvidos, e hoje em dia se tiver manjuba, parati no fundo eu consigo ver sem muita dificuldade, sei quando a maré esta boa, quando provavelmente um espada esta perto ou até mesmo um Robalo. As vezes até pelo som da batida do peixe na superfície da para saber o que é.

Aprendi muito mais a respeitar o mar ou represa ou cava ou açudes, pela convivência que tive com todos esses locais, porque em vez de beber a noite toda eu ia dormir na beira da cava ou passava a noite pescando na Baia de Guaratuba, ou até mesmo em açudes ou cavas de areia, da para saber onde encontro uma Boa Traíra, onde e como cevar determinado local, onde seria o melhor local para cevar para carpas ou para Acaras, Tilápias ou qualquer outro peixe. 

Aprendi truques, com meu avô ou com amigos, que facilitam minha pescaria, que muitas vezes fazem eu pescar mais peixes no barranco do que muita gente que pesca embarcado, aprendi a quando não esta dando nada, fechar meus olhos e escutar o barulho das ondas ou da Natureza das cavas ou açudes, consigo limpar minha mente e entrar em paz comigo rapidamente. 

e me perguntam O que eu perdi?

Não Perdi nada, GANHEI MUITO. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário