terça-feira, 2 de abril de 2013

Escolhendo um pesqueiro

Vamos lá pessoal.


Em pesque e pagues não existe segredos, uma vez que sabemos que tem peixes em quase todos os lugares, porem em Cavas, Rios e Lagos não é bem assim, vou explicar como nós 3(meu vô, eu e o João) escolhemos nossos pesqueiros.


Rios:



Bom Depende muito do que queremos pescar, se for Lambari, o melhor pesqueiro geralmente é remanso dos rios ou lugares com pouca correnteza, Lugares Fundos tem maior destaque na hora de fisgar um lambari, lembrando que em Rios, a espécie mais comum e divertida de pescar é o famoso Lambari de Rabo Vermelho, é interessante reparar se no Rio tem alguma arvore com frutinhas, se tiver ali é um bom pesqueiro. Uma vez fui pescar em uma chácara no interior de São José dos pinhais, olhei para procurar um bom pesqueiro e vi que tinha um lugar onde escorria para o rio as fezes e outras coisas da criação de porcos , fui ali na caída e peguei alguns Lambaris de bom porte Rabo Vermelho...


lambaris rabo vermelho













Se quisermos pescar Bagres, este peixe é interessante, pegam no Fundo e com Correnteza, gostam de lugares que tenham pedras também. Mais para frente comentaremos mais especificamente sobre este peixe, com métodos de pesca, isca, equipamento e tudo que tem direito.

Traíras e Acaras procuram remansos dos rios, ou lugares que tenham arvores dentro da água  pedras, vegetação.Mais para frente também comentaremos mais especificamente sobre este peixe, com métodos de pesca, isca, equipamento e tudo que tem direito. Este é o meu preferido, terá um destaque mais especial.

Cavas e Tanques:


reparem na vegetação dentro da agua
bom poço para Acara, Traira e se bem
cevado para Lambari e Carpa














Lambari: o ideal é quando chegar a um poço que considere bom (poço fundo), jogo 2 a 3 punhados de Quirera MOLHADA(para ir para o fundo e não dispersar sua ceva) e esperar uns 10 min, se for um lugar que vai voltar outro dia ou pretende voltar, escolha um lugar onde ninguém já tenha escolhido para evitar que na próxima vez que chegue no pesqueiro tenha alguém aproveitando sua ceva. Se possível tente achar um pesqueiro fundo e com vegetação na água (geralmente tem), para usar também para pesca de Acarás. Se pretende voltar no dia seguinte ou na próxima semana, jogue bastante Quirera Molhada para deixar bem cevado, pode ter certeza que no outro dia estará no minimo 3 x melhor que no dia anterior.

Acaras: Como disse na parte do Lambari, se seu poço tiver vegetação dentro da aguá o ideal é vocês deixarem a isca rente ao fundo e bem próximo a essa vegetação, galhos também são um belo local para pesca desse peixe.

Traíras: Para procurar um pesqueiro bom em Cavas e lagos é muito fácil  olhe ao redor e procure um lugar com muita vegetação aquática ou galhos dentro da água  lugares rasos (muitas vezes rasos de verdade tipo 30 40 cm de água) é ali que elas estão. 

Carpas: Bom este peixe é muito manhoso, geralmente estão em Lugares com pouco barulho, e lugares Fundos, algumas ficam próximas a galhadas e outras ficam na superfície (existe muitas variações de carpas como explicaremos em outra ocasião). Mas todas seguem uma regra ; Silêncio.

OBS: Existem infinitas espécies de peixes nos 3 ambientes, procurei listar apenas as mais famosas na minha região, estarei atualizando o blog peixe por peixe, com todas suas manhas no decorrer dos dias, fiquem atentos!



Nenhum comentário :

Postar um comentário