segunda-feira, 15 de abril de 2013

Piau (Leporinus fasciatus)

Piau



Breve Descrição

também conhecido como piau verdadeiro. P eixe de escama importante para a pesca de subsistência e para o comércio local, mercados e feiras. Coloração prata com 3 manchas escuras nos flancos. Nadadeiras ligeiramente douradas e nadadeira caudal escura. D entes em forma de pinça. Alcança 40 cm de comprimento e 2 kg de peso. 


Lugares

Podemos encontrar o Piau em margens de rios, lagos e na floresta inundada. Podemos encontrar entre a bacias Amazônica, Araguaia-Tocantins e Prata. Porem aqui no Parana podemos acha-los em alguns Pesque Pagues ou então em Rios e Cavas, não sei como veio parar aqui mas tem.

Métodos

Bom amigos para achar nosso amigo em Rios acho importante escolher um local calmo e se tiver alguma   arvore de frutinhas, este é um bom local. Lembre-se: Tem que ter muita técnica, este peixe é arisco e manhoso.

Equipamentos

Equipamento leve, linhas de 30 a 35 mm, anzóis pequenos e chumbada leve. Vara de bambu para pescarias de barranco.  pode-se pescar com Boia no Sistema da Tilápia, e lembrando que tem que ter uma certa técnica, peixe manhoso.

Iscas

Podemos usar insetos, minhoca, milho, além de queijo e macarrão.E se acostumado em determinados pesqueiros pegamos com massinhas também.









Nenhum comentário :

Postar um comentário