sexta-feira, 12 de abril de 2013

Iscas Artificiais - Meia Agua


Começamos com o estudo de iscas artificiais de meia água.

Meia água


É uma isca artificial de trabalho a meia-água. Elaborada para "nadar" praticamente sozinha, as iscas de meia água são as mais utilizadas pelos pescadores esportivos em geral. 

O trabalho de toque de ponta de vara é opcional, pois o simples recolhimento da linha, juntamente com o design da isca escolhida, torna o nado da isca um fator natural e uma característica deste modelo, o toque de ponta de vara faz com que a isca dê algumas "rabeadas" mais fortes e mais destacadas quando em seu nado, o que pode ser um atrativo. 

Da mesma forma como todas as iscas artificiais, faz-se necessário trabalhar com velocidades variadas de forma a descobrir em qual velocidade o peixe estará mais ativo. Pode ser trabalhada de forma mais rápida ou mais lenta, de acordo com a velocidade de recolhimento. 

A profundidade na qual a isca irá trabalhar depende diretamente da velocidade de recolhimento utilizada, e do tamanho da barbela da isca em questão. 

Na foto ilustrativa temos alguns modelos com diferentes barbelas

Não há peixe predador que não seja capaz de atacar iscas de meia-água, por se tratar de uma isca bastante atrativa por seu nado natural e pela profundidade na qual trabalha. 


Iscas artificiais de meia água

Nenhum comentário :

Postar um comentário