sexta-feira, 17 de maio de 2013

Especial Robalos (Snook) - Parte 05


PESCA DE FLY DO ROBALO



LINHA E VARA 

Para pesca de robalos no Fly. O local mais indicado é a saída de um pequeno rio no mar . Pescar nos últimos 300m onde ainda sobra alguma vegetação de mangue e até onde consiguimos ir caminhando. As moscas que temos mais sucesso são: streamers bem contrastados = dorso escuro/barriga clara ou vice-versa. Imitações de lambaris. Moscas com pernas de borracha,brilhos e movimento.nos últimos 6 meses as crazy charlies têm sido as campeãs. A técnica é simples: arremessar bem próximo das galhadas(muito próximo)esperar a mosca afundar e iniciar o recolhimento. Variar as velocidades até achar a correta. 

ISCAS E CORES

Para a pesca do robalo no fly temos sucesso com streamers, pequenas iscas imitando visualmente pequenos peixes e camarões. Quanto as linhas há momentos para as floatings, mas muitas vezes podemos usar uma intermidiate ou sinking tip.

A PESCA EM MARÉ DE ROBALOS - Em maré de robalo, quando as beliscadas se sucedem, recomendo montar na ponta da linha um chicote, que é o único sistema para capturar vários peixes de uma só lançada. O chicote neste caso consiste na montagem de várias moscas artificiais com anzóis na ponta da linha. Dentro da água, as penas das moscas ficam coladas e dão a sensação de serem pequenos peixes. Se alguém quiser fazer use penas e galinha branca. Também podem ser usadas com o mesmo efeito as enguias de borracha. Para tornar as moscas mais atraentes, podemos juntar-lhes placas de plástico iridisado, que são vendidos em casas especializadas em artigos de pesca. O número de anzóis vai depender do tamanho da vara, mas, normalmente, usam-se entre três e seis anzóis. Imagine a sua alegria quando recolher a sua linha e vir dois ou três robalos! E calcule a luta que terá de travar quando, ainda estiverem dentro da água, puxando cada um para o seu lado, tentando liberta-se! Garanto ao pecador esportivo que passará momentos de muita emoção.

Nenhum comentário :

Postar um comentário