segunda-feira, 6 de maio de 2013

Traíra / Wolf-Fish ( Hoplias malabaricus) - Parte 08


ISCAS DE PROFUNDIDADE

Destaco dois modelos de iscas fenomenais pra prática da mesma, que seria os GRUBS e as MINHOCAS ARTIFICIAIS. Da mesma forma que para a pesca do Bass, o uso dessas iscas requer algum treino no tocante ao desenvolvimento do pescador na técnica e sensibilidade necessária para detectar a batida do peixe na hora exata da fisgada. A presença de fortes e duros ossos no palatino bem como na mandíbula inferior, tornam necessário confirmar cada batida de possível traíra.

Em locais onde as estruturas e escassez de vegetação favorecem, sempre é bom deixar propositalmente a ponta do anzol para fora do corpo da minhoca facilitando assim as ferradas. Na grande maioria das vezes, a batida do peixe no grubs e mesmos nas minhocas, ocorre quando a isca está afundando.

JIGS em especial, aqueles que vem equipados com protetores de anzol, são iscas que também tem utilização na pesca de traíra em locais de maior profundidade, devendo, da mesma forma que os grubs e minhocas, serem trabalhados lentamente na grande maioria das vezes.



Nenhum comentário :

Postar um comentário