quinta-feira, 9 de maio de 2013

Traíra / Wolf-Fish ( Hoplias malabaricus) - Parte 13

Equipamentos Para pesca de Traíras (Wolf Fish)


Alicate de Contenção

Esta ferramenta, no meu ponto de vista é uma das mais importantes na pescaria de Hoplias, pois com a mesma, você pega a Hoplias, a imobiliza, retira o anzol ou garateia  pesa o peixe e aproveita pra tirar uma foto com ela imóvel sem ela ficar se debatendo, livra seus dedos de ser perfurado ou mordiscado e a solta sem nenhum problema sô!

É uma ferramenta perfeita, compacta, forte, feita de alumínio puro ou, como o meu, que é feito de plástico ABS, ou seja, quase nunca quebra.


Alicate de Bico

É uma ferramenta muito importante no pinxo das Hoplias, pois depois dela imobilizada, você não vai querer colocar seus dedos na boca da traíra vai? 

Então você utiliza esta ferramenta pra retirar o anzol ou mesmo a garateia  que é dificilmente de retirar com os dedos conforme é fisgada na boca da traíra (wolf fish) por ser muito dura e conforme você estiver tirando da boca dela e ela sapecar pode acontecer isso...


Você não precisa comprar esta ferramenta justamente da RAPALA ou outra marca cara de pescaria, faça como eu e vá numa loja barata da sua cidade e compre lá um alicate de bico que vai ter a mesma funcionalidade e te garanto que você não vai se arrepender jamais !!!

Tesoura de Corte de Linha Multifilamento


Esta tesourinha realmente é boa!

Quem olha aquela coisinha pequenininha  não sabe o poder de corte que ela tem, por ter lâmina serrilhada especial que corta linha multifilamento que nem manteiga! É realmente uma ferramenta que não pode deixar de utilizar, você não vai ficar utilizando ISQUEIRO MAÇARICO ou FACA pra cortar multifilamento né? 
Isso seria o cúmulo da preguiça e você é pescador de Hoplias de verdade e não um maldito "Pescador de Final de Semana" !!!! 


Porta Alicates

Eu me lembro como se fosse hoje quando achei na internet este apetrecho, cara, enquanto eu não comprei o meu eu não sosseguei pois iria fazer eu deixar de ter que ficar levando caixa de pesca pra cima e pra baixo nas minha pescarias!

E foi bem isso que aconteceu! Utilizo ele em todas as vezes que vou pescar e coloco nele meu alicate de contenção, meu alicate de bico e minha tesoura pra cortar multi. É um apetrecho que não pode faltar no guarda roupa do pescador de Hoplias, fora que você vai se sentir um cowboy do faroeste sacando sua arma na hora que o peixe estiver perto de você! 

Em suma pescadores, estes formam o princípio do apetrecho na pescaria de Hoplias e diria mais, que fora o óculos polarizado, são as mais importantes ferramentas na pescaria, principalmente na hora que você estiver pescando sozinho (como eu que sou um ermitão do açude por pescar sempre sozinho) e ter que se virar com as 2 mãos, ai você irá entender a funcionalidade destas ferramentas na prática !!!!






Nenhum comentário :

Postar um comentário