quarta-feira, 8 de maio de 2013

SPINNERBAITS... CORINGA de sua Pescaria de Traíras PARTE 02


TIPOS DE LÂMINAS:


Lâminas do tipo Colorado permitem trabalhar a isca mais lentamente sem perder o giro.

Lâmina tipo Willow Leaf, recomendadas para velocidades
 maiores. (e as melhores na minha opinião)
Intermediárias entre as Colorado e Willow Leaf, as Indiana têm características 
intermediárias entre estas. Vibram menos do que as Colorado e têm menor 
apelo visual do que as Willow Leaf. 
Spinnerbait Deconto com anzol 4/0 com a saia substituída
Spinnerbaits com diferentes ângulos de abertura do arame. O mais aberto pode ser
 trabalhado mais lentamente. Já mais fechado é ideal para o que os
americanos chamam de "burn", ou seja, recolher a linha rapidamente.

Spinnerbaits Deconto 4/0, totalmente "tunadas"
COR DA ÁGUA:

O raciocínio inicial é: água suja, lâmina Colorado, água limpa, lâmina Willow Leaf. Águas escuras, saias escuras, águas claras, saias claras. 

Segundo raciocínio: iscas maiores para facilitar a localização da isca pelo peixe em águas turvas. As lâminas Colorado atraem o peixe por vibração e as Willow Leaf, por estímulo visual. Lâminas douradas parecem ser as que melhor funcionam, tanto em água suja quanto água limpa.

  Willow Leaf com Colorado = ÁGUA LIMPA E ESCURA

            Colorado dupla = ÁGUA SUJA E TURVA


Padrões para uso tanto em água suja quanto limpa: Sunfish e Fire Tiger.
PESQUEIROS P/ SPINNERBAIT:

Troncos em locais mais fundos, pesque na técnica de helicóptero, ou seja, deixe a isca descer até o fundo, arremessando rente aos troncos e prestando atenção, pois o peixe pega a isca no caminho até o fundo, com sutileza na maior parte das vezes.


Capim inundado, venha recolhendo por cima do capim
Arremessos rasteiros permitem pegar peixes bem debaixo das galhadas
TÉCNICAS DE PESCAR COM SPINNERBAIT:


Contact Retrieve: Localize uma ponta com vegetação, troncos, pedras, etc. e arremessede tal modo que a isca ultrapasse o local. Recolha com pouca velocidade, fazendo-a colidir com os obstáculos submersos. Este método tem se mostrado eficaz.


Wake Retrieve: Em águas turvas e com pouca profundidade, comece a recolher assim que a isca tocar a água e mantendo a vara para o alto e controlando a velocidade de recolhimento de tal maneira que suas lâminas provoquem um leve distúrbio na superfície da água.


Buzz Retrieve: Com o mesmo procedimento do modo anterior, imprima maior velocidade de recolhimento, provocando o máximo de distúrbio na superfície. Note que estes tipos de trabalhos só devem ser usado com modelos de lâminas duplas.



Slow-Roll Retrieve: É o método usado nas margens ou locais de queda brusca ou degraus (drop-off). Assim que a isca tocar o fundo, recolha com uma velocidade bem baixa, o suficiente somente para sua lâmina girar. É um método que funciona muito bem quando o peixe está em profundidades maiores e pouco ativo.


Helicopter Retrieve: É um método muito usado em locais com relativa profundidade. Assim que a isca tocar o fundo, recolha-a rapidamente e deixe-a novamente afundar. Sua lâmina gira enquanto a isca afunda, produzindo um trabalho altamente atrativo para o peixe.



Nenhum comentário :

Postar um comentário