sexta-feira, 3 de maio de 2013

Traíra / Wolf-Fish ( Hoplias malabaricus) - Parte 07


ISCAS MEIA-ÁGUA

Alguns modelos de iscas de meia-água destacam-se por apresentarem especial eficácia propicionando, na maioria das vezes, a captura dos melhores exemplares. Crank-baits, plugs de barbela para uso em maiores profundidades, como RAPALA FAT-RAP e SHAD-RAP – CORDELL BIG “O” e HEDDON TADPOLLY, enquadram-se nesta categoria. Estes plugs de ação de meia-água oferecem uma das melhores opções para a pesca nas partes mais profundas de lagos e represas principalmente nas horas de sol forte, quando a traíra costuma buscar o conforto de águas mais profundas.


Spinners e Spinnerbaits são dois modelos de iscas de comprovado sucesso nesta modalidade, parecendo exercerem um especial fascínio para com este peixe. Apesar de algumas pessoas considerar esta prática com estas iscas um pouco enfadonho pelo fato de ter que lançar e recolher inúmeras vezes sem trabalho algum, mas discordo totalmente com este fato, meus maiores troféus e quantidade foi utilizando o spinnerbait de cor verde puxando pro amarelo, com pintas pretas nas ramelas ou preto inteiro e a maioria das minhas iscas possuem estas cores por ter testado vários anos nas represas e nas cavas e açudes e ter descoberto que há mais ataques nestas cores, o por quê eu não sei mas que batem mais nestas cores a isso sem dúvida!

As marcas mais comuns seriam a: BLUE FOX – MEPPS – BORBOLETAS – DECONTOS – BASS PRO SHOPS e outras que não estou lembrado mas que funcionam também.





Nenhum comentário :

Postar um comentário