segunda-feira, 20 de maio de 2013

Especial Robalos (Snook) - Parte 06

ISCAS PREFERIDAS E SUGERIDAS

Cotton Cordel: Stick MirrOlure: 95 MR - 28 MR - 7 MR - 38 MR - 52 MR - 44 MR - 33 MR -43 MR Bomber: Long A (13A - 14A) (2A - 3A - 5A) 


Deconto: MS 70 - FS 70 - Stick 70 - Stick 90 


Rapala: Countdown (CD 7 - CD 9) Shad-Rap:SR 7 - SR 8 - SR 9- SSR 7 - SSR 8 - SSR 9 


Rattlin - RNR 5 - RNR 7 Husky Jerk - HJ - 12 D.O.A - Camarão Moro - Robalo Bait Deconto: Spiner Bait (MS 70 - FS 70 - Super 70 - Stick 70 - Stick 90 - Bicuda 70.


Pode ser incluída nas mirrolures a 93 provoker. Sputniks T Maru que são "irmãs gêmeas" das provokers. meia água Maria the first, Birutinha da Deconto, e a semi deep.. conforme o amigo Nelson Maciel, vc pode envenenar a isca tirando a garatéia traseira, trabalhando ela lentamente. O trabalho é parecida com um stick mas ao contrário.
A mirrolure 7mm é um excelente isca. Obtive sucesso utilizando-se uma vez no Canal de Bertioga.

A mirrolure 7mr (se eu não me engano), é uma isca q vem originalmente com três garatéias, e você pode transforma-la em um stick. O que eu fiz com as minhas foi o seguinte: Você retira a primeira garatéia ( a da frente), coloque um peso de chumbo na parte posterior da isca de modo que ela fique na vertical na água e não afunde, retire o pitão da cabeça da isca e coloque ele bem na frente da isca, mas antes de reintroduzir o pitão na frente da isca faça um pequeno cortezinho na frente da isca p/ que o pitão seja introduzido mais fácil. 

Certa vez, vendo uma reportagem em uma revista, vi o guia Ossamu falando em 5 iscas que segundo ele, eram as que levaria para campeonato. São elas:

- Camarão D.O.A - para garantir produtividade

- Maria the first branca com dorso amarelo e laranja para quando o peixe for manhoso

- Mirrolure 28Mr e Birutinha da Deconto para descobrir como o peixe está atacando

- Stick Deconto no reponto da maré pra levantar o peixe.


Para estas circunstâncias, os plugs de meia-água são efetivos.. mas você pode optar por estas iscas também.. Jigs com trailers de grubs ou twin tails, Grubs, camarões d.o.a..iscas q trabalham mais no fundo. As mesmas devem ser trabalhadas, fazendo com q a isca venha pulando no fundo.

O DOA funciona.. Ele pode ser arremessado diretamente sobre galhadas, pedras e o trabalho é de fundo, com pequenos toques e trabalho lento. Você poderá arremessá-los em drop offs também. Para dias mais frios, dá pra envenenar o DOA deixando a isca mais pesada para q atinja com mais velocidade as áreas mais fundas

ISCA PARA ROBALO - 3 AÇÕES/3 ESTILOS

STICK

     Transformar a MirrOlure  7 M (verde limão) colocando-se um chumbo a traz e  fazer um corte em V na parte da frente tirar a garatéia da frente, colocar o pitão para cima .

SPUTINIK

Chumbo na frente
Transformar a MirrOlure

ISCA DE MEIA ÁGUA

      Rapala,
      Bomber*,
      Yozuri.

*Bomber de Barbela: 14A e 15A

Cotton Cordel: Stick
MirrOlure: (95 MR - 28 MR - 7 MR - 38 MR - 52 MR - 44 MR - 33 MR -43 MR)
Bomber: Long A (13A - 14A)
(2A - 3A - 5A)
Deconto: (MS 70 - FS 70 - Stick 70 - Stick 90)
Rapala: Countdown (CD 7 - CD 9)
Shad-Rap (SR 7 - SR 8 - SR 9) (SSR 7 - SSR 8 - SSR 9)

Rattlin (RNR 5 - RNR 7)
Husky Jerk (HJ - 12)
D.O.A: Camarão
Moro: Robalo Bait
Deconto: (Spiner Bait) (MS 70 - FS 70 - Super 70 - Stick 70 - Stick 90 - Bicuda 70)


Nenhum comentário :

Postar um comentário