terça-feira, 7 de maio de 2013

Traíra / Wolf-Fish ( Hoplias malabaricus) - Parte 11


3 – PESCA DE ARREMESSO COM CARRETILHAS




Esta modalidade é a minha escolhida e preferida por ter inúmeros modos de pescar com as carretilhas em termos de lançamentos combinado com certas iscas artificiais e linhas e por ai vai. Fácil de montar e com preços acessíveis eu recomendo a carretilha pelo fato de ela poder ser lançada mais longe sem perder sua força de tração na hora da fisgada, pois quem pesca de molinete e experimenta a carretilha, não volta a pescar do velho modo nunca mais.

Varas
Prefira varas longas e rápidas que proporcionam fisgadas mais eficientes. Prefira aquelas com comprimento entre 6’6” e 7 pés e se possível cabo de cortiça para poder ter mais sensibilidade caso estiver pescando com iscas de fundo ou minhocas artificiais e sempre varas inteiriças e nunca 2 partes, apesar de ser fáceis de transportar, as de 2 partes dão muito problema sempre na emenda e o pior que isso é perder um peixe por equipamento inadequado.


Carretilhas: 

Existem no mercados inúmeros modelos, trabalhos e tecnologias de carretilhas existentes, exija pelo menos uma carretilha que possua 7 rolamentos pra cima, pois conforme for passando o dia com o lançar e recolher da isca você estará exausto e não saberá o por quê, e que possa comportar 130m de linha 0,30mm e que seu distribuidor de linha seja revestido com titânio para linhas multifilamentos já é mais que suficiente.



Linhas: 
Antigamente só existia a monofilamento que não era resistente a abrasão, se desgastava a cada pescaria e se rompia muito fácil e dando muita “cabeleira” na carretilha perdendo assim todo seu dia e prazer da pescaria. Hoje em dia eu recomendo Linhas Multifilamentos pra esta espécie pelo fato de poder dar a fisgada e não possuir memória na linha e aquele retardo da fisgada mais longe e assim perdendo o exemplar ou o troféu do dia. Fora que se enroscar em aguapés, troncos ou boiadeiras, você pode puxar com gosto que ela vai se soltar e não romperá a linha, tendo em mente que só é possível cortar a mesma com uma tesoura de aço inoxidável especial pra esta linha.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário