quarta-feira, 15 de maio de 2013

Traíra / Wolf-Fish ( Hoplias malabaricus) - Parte 17

Exemplos de “Local mais promissor”


Em amarelo, a área “mais promissora”.
  • Em vermelho, a área que é promissora, mas nem tanto...
  • Em verde claro a “santa luzia”...
  • Em verde escuro o capim “braquiára”.
  • Em caqui, a margem.

 - Como durante o dia é mais difícil conseguir uma ação, eu usaria o lançamento representado em azul, pois assim que eu ver o bicho, ficarei imóvel, mas há o risco da traíra me ver e acabar a festa.

- Durante a noite, eu usaria o lançamento em preto, pois me afastando do “local promissor”, não há o risco de espantar o peixe.


  • Esta é uma representação de uma situação real, na qual eu já pesquei muitas grandes traíras.
  •  O ponto vermelho é a suposta localização do ninho em baixo da vegetação.
  •  Com a escuridão e um trabalho insistente, a traíra sairá do ninho e irá atacar a isca que passa em baixo da vegetação.
  •  Observe que o barco é amarrado fora do local promissor!
 

  • Só para lembrar que, de dia, a posição do sol pode ser determinante no exato local muito promissor (em amarelo).
  • À noite, eu trabalharia o outro lado (até mesmo para reduzir o risco de ferroar a traíra com um monte de capim “braquiára” no caminho, além da “cicuta” atrapalhando a tirá-la da água).
  • Em vermelho, local promissor e suposta localização do ninho.
  • A seta indica o lado onde está o Sol.

 


Nenhum comentário :

Postar um comentário