terça-feira, 7 de maio de 2013

Modalidades de Pesca

Bom amigos, vamos falar um pouco sobre cada uma das 5 modalidades de pesca existentes começando pela do

Arremesso


Usando a Carretilha

Ao pescar com carretilha, você está sempre sujeito a sofrer com aqueles nós imensos, as “cabeleiras”, que estragam muita linha e as vezes até a pescaria. Um dos momentos em que se dá esse problema é na hora do arremesso. Se tiver muita linha, é provável que repuxe, fazendo ‘’cabeleira’’, se tiver pouca linha, não vai ter alcance suficiente. Tenha como referência a borda do carretel. Enrole a linha quase até a borda do carretel, deixando sobrar espaço suficiente para uma moeda de 1 centavo. Para evitar a ‘’cabeleira’’, ajuste a quantidade de linha desta maneira.

Overhead Cast: Este arremesso é um dos mais usados pelos pescadores, e de maior precisão. Consiste em elevar a vara verticalmente sobre o ombro e acima da cabeça carregando a varra, ou seja fazendo com que ela flexione (1) e com um movimento contínuo, impulsione a vara para frente descarregando (2). A velocidade da impulsão depende da distância que você quer atingir (lembrando que se solta o carretel quando a varra atingir um angulo de mais ou menos 60º).


Adicionar legenda

Adicionar legenda

Adicionar legenda

                         Veja a posição da mão na hora do arremesso



Side Arm Cast: Este arremesso é lateral e consiste em posicionar o braço a 90 graus da direção pretendida. A velocidade da impulsão da vara para frente determina a distância desejada.



Pitch Cast: Segure a isca e ao mesmo tempo mantenha a vara com a ponta voltada para baixo. Ao elevar a vara solte também a isca, como um pendulo. Quando a isca atingir a posição vertical, abaixe a vara com a simultânea liberação da linha.

Flippin Cast: Para este arremesso é necessário que sua carretilha tenha o sistema “flippin”. Com a ponta da vara voltada para cima com uma quantidade de linha fora do carretel que você deve segurar com o polegar, além da ponteira, de comprimento aproximado ao tamanho da vara.



Impulsione a isca na direção de onde se deseja arremessar, e com um movimento de pêndulo, libere a linha da mão. Quando a isca atingir o alvo libere o botão do ” auto cast “. Este dispositivo se encontra em alguns modelos de carretilha.

Slingshot Cast: Este arremesso consiste em você segurar a isca e puxá-la até que a vara envergue. Quando a soltarmos a isca será impulsionada pela tenção da vara.

Nenhum comentário :

Postar um comentário